Como eu pensei na história do meu primeiro livro?

Boa noite!
Hoje, decidi falar um pouco sobre o meu primeiro livro, um romance policial sobre tráfico de drogas. A obra conta a história de duas irmãs que entram para o mundo do tráfico, na Espanha, com o objetivo de custear a permanência da mãe delas em uma clínica, pois ela possui Alzheimer. Entretanto, apesar de todo o dinheiro envolvido, os riscos são altos e elas (Ana e Maria Solário) precisarão lidar com as consequências de suas escolhas.
 Escrevi esse livro após sonhar com uma cena que está no capítulo 5. Quando eu acordei, pensei que a cena daria uma boa história. Então, por que não? Comecei a escrever a obra. Após um mês, eu já tinha 60 páginas, mas não estava nem um pouco satisfeita. Afinal, eram páginas escritas sem divisão de capítulos e em um grande bloco. Apaguei tudo. TUDO. E recomecei. Porém, antes de escrever, fiz um roteiro e determinei que os capítulos teriam entre 9-11 páginas, como forma de uniformizá-los. E após firmar contrato com a Young Editorial, Sob a Roseira foi lançado na Bienal do Livro de SP, no ano de 2016.


 Amei escrever esse livro e certamente alguns personagens ficaram marcados na minha memória com um carinho especial. Minha carreira literária só está começando, mas eu fico muito feliz de poder dividir a minha experiencia com todos os leitores dos blogs, os espectadores do canal e meus leitores fiéis.

Sinopse:
As irmãs Ana e Maria Solário descobrem do jeito mais difícil que todas as escolhas vêm com consequências, sendo muitas delas não tão agradáveis. Ao mesmo tempo em que o tráfico de drogas mostra-se a solução de seus problemas, ele esconde uma lista de vítimas no jardim, sob a roseira. Embora elas possam contar com a ajuda do traficante de armas Viktor Kochmanovik, ele parece ser obsessivo com a morte dos pais, tornando a comunicação repleta de segredos. Até que ponto você iria para salvar quem ama? Um romance policial repleto de suspense que vai abalar seu emocional. Descubra o que tem sob a roseira. 

Livro à venda: Livraria Saraiva, livraria Cultura, Shoptime, Lojas Americanas, Amazon, Mercado Livre, Submarino, diretamente com a autora através de email (rsoaresautora@gmail.com) ou pelas mídias sociais (twitter/facebook/instagram) no perfil @rsoaresautora 


Jamais desistam dos seus sonhos! E boa escrita!